domingo, 26 de abril de 2009

A VIDA É UMA VIAGEM DE VOLTA PRA CASA!

 

Ouvi hoje essa frase em um filme [que agr não me lembro qual era] e fiquei pensando da realidade e profundidade dessa frase! Em seguida li alguma coisa de alguém julgando religiões e questionando a existência de Deus e lembrei de uma recente discussão que tive sobre isso e fiquei pensando…

Tem uma música do barão vermelho [só as mães são felizes] que diz “Vc já reparou como os velhos vão perdendo a esperança?Com seus bichinhos de estimação e plantas?” e eu sempre reparei nisso…Já percebeu que quando as pessoas vão ficando mais velhas vão ficando mais religiosas??Rezam?Temem mais?

PARA%20BLOG%20Z

Esta na moda ultimamente os jovens que se julgam “cult” negarem a existência ou a fé em Deus, é moda tb meter o pau na igreja católica ou em qlq outra… Agora eu me pergunto…será que eles continuarão renegando à Deus qnd estiverem prestes a morrer? Será que continuarão com o mesmo discurso cult de que Deus não existe e as igrejas são uma merda quando a vida estiver indo?? Eu acho que não!!

É muito fácil dizer e criticar, o difícil é fazer sua parte, o difícil é estar sozinho ao fim da vida, isso explica tb os animais de estimação que os mais velhos costumam ter!

Quando ouvi a frase de que a vida é uma viagem de volta pra casa, senti td isso…pq é a mais pura verdade, passamos a vida renegam coisas que faze parte de nós, em rebeldias sem consciência, estragando nossos corpos, gritando aos quatro ventos que somos donos de nossas vidas. Mas é no final delas que abandonamos todas nossas besteiras, injurias e blasfêmias para voltarmos pra casa..pra nossa verdadeira casa, pra perto de nosso pai, seja ele quem for, Deus, Zeus, Alá, Brahma…não importa!

A morte e a rebeldia sempre causam reflexão e essa foi a minha diante de ambas!

 

deus

4 comentários:

Juliana Amaral disse...

conforme as pessoas envelhecem elas começam a perceber q não sao responsáveis por sua vida e começam a se apegar em td que traga esperança.

Pessoas jovem querem ter uma imagem perante a sociedade como o caso dos cults. q ignoram deus sendo que nem de fato pensam na existencia deles. so querem aparecer.

bjs

Aislan Roque Cagni disse...

Ha verdade é que o ser humano devido a sua capacidade de dar razão as coisas, não consegue viver com a idéia de "Fim". Pensar que as coisas simplesmente um dia "acaba" faz com que o ser humano crie diversas maneiras de dar uma finalidade a morte como: Eternidade e ressureição.
Sinceramente não sei se devo acreditar ou não... vivo cada dia de maneira melhor que o outro.. tento aprender com os meus erros e o dos outros... não deixo me abater e sigo em frente... não prejudico os outros e vivo de maneira a fazer o meu melhor ao mundo! Quanto a crer... prefiro não pensar nisso... ser obrigado a simplesmente ter fé em algo que ninguém pode te provar é viver com a ignorância... e se realmente houver forças superiores... elas decidam se a maneira como vivi e me esforcei aqui foi suficiente para a "eternidade" se não... Sinto muito... tentei meu melhor...

Anônimo disse...

o filme é doze é demais dois

vi hoje, quando ouvi essa frase comecei a chorar :"(

Alberto disse...

A vida já está indo para mim. Eu acredito em Deus porque espero a felicidade no céu ou em outra encarnação.

Já estou velho e feio, e eu nunca mais vou poder comer uma mulher igual a essa modelo aí da foto no alto da página.

Por isso só me resta acreditar em Deus e esperar a misericórdia d'Ele para eu poder ser feliz em outra vida.