quarta-feira, 16 de março de 2011

Justin Bieber, Biografias, Bruna Surfistinha e o Pior dos Mundos!!

 

Ressuscitando o blog…eeeee

Recentemente completei 22 carnavais e ganhei de presente um vale-presente da livraria cultura e lá fui eu...toda feliz, alegre e pimpona escolher meu presente! Eis q ao passar na sessão de biografias fiquei toda entretida com Bowie, Elvis, Lobão, encantada com Keith Richards tão hard e até mesmo Rick Martin tão morninho. Quando de repente vejo com grande destaque a seguinte biografia:

jb

 

AÍ SIM FOMOS SUPREENDIDOS NOVAMENTE!

Como assim?? Para o mundo q eu quero descer! Justin Bieber aquele garotinho recém famoso…recém saído das fraldas já tem uma biografia???

Tá bom…a biografia não foi escrita por ele (graças a Deus) mas como um menino de acaba de completar 17 anos tem história, tem vida pra uma biografia?? Surpresa maior foi qnd peguei o livro e descobri q ele conta com 216 páginas! Agora pra mim é um mistério o q esse autor escreveu nisso tudo…o cara contou oq??? A cor da chupeta do pirralho cantor???

Nada contra ao Justin Bieber…q fique claro! Não curto as músicas dele, nem o estilo e nem nd relacionado, mas a indignação veio por outros motivos...

Veja bem…usando o exemplo de Keith Richards, o cara é parte da história da música fazendo parte de uma das maiores bandas de todos os tempos…é um ÍCONE! Teve uma vida tórrida cheia de emoções, experiências e polêmicas... na ativa desde, sei lá, 62?! Não q “tempo corrido” seja “tempo vivido”…Mas, meus caros, é indiscutível a diferença! Se vc curte um pouquinho de música que seja, sente uma pontadinha de curiosidade pra saber o q ele tem pra contar. O mesmo não acontece com Justin Bieber…DEFINITIVAMENTE!

Os dias passaram e fui com uma amiga assistir BRUNA SURFISTINHA e no trailer quem aparece??? Ele mesmo…Justin Bieber em filme também e em 3D, vejam só se não é a maravilha da modernidade!

Na hora a minha conclusão foi q a exploração da fama e da paixão adolescente até as últimas consequência não tem limite mesmo...preparei meu discurso contra…mas engoli tudo nas primeiras cenas de BRUNA SURFISTINHA!

Bruna

Não sou moralista! Em nd! Mas convenhamos, se vc assistiu ao filme, RESPONDA: o q acrescentou a sua vida? Imediatamente me lembrei do filme Cazuza já tão comentado, criticado e elogiado nesse blog e fora dele.

Defendo Cazuza q foi um cara q errou e pagou por isso, mas para Bruna Surfistinha nem isso dá pra dizer...

Uma garota q teve a sorte de ser adotada por uma família de boas condições e disposta a dar tudo por ela e q com o argumento furado de independência, sai de cara pra virar garota de programa em privê no centro da cidade?? Ah..NÃO DÁ!

Eu sempre disse q quem diz q prostituta é “mulher de vida fácil” é pq nunca analisou a situação! Pensa bem, deve ser difícil pra caralho, com o perdão da palavra, “dar” pra uns caras nojentos, grosseiros, desconhecidos... pelo amor de Deus...deve ser um horror! Ter isso como OPÇÃO é mais nojento ainda. Sair de uma vida cheia de conforto e oportunidade pra seguir esse tipo de vida...sinto muito, mas não dá!

O pior disso td é q durante o filme ela comenta seus preços e na hora eu fiz as contas. Ela disse fazer de 4 a 5 programas por dia e cada programa no seu flat custava R$ 300,00...comparando com q eu trabalho (9h por dia durante 5 dias por semana) são praticamente R$ 30.000,00 por mês...Fala sério...sei lá...isso é umas 15 vezes mais do q eu ganho... OMG! Fiquei em choque...

bruna surfistinha

A pergunta q fica é...se eu, na minha pequena experiência de vida adulta e q não ganho tão mal assim, pensei (durante 5 segundos) se seria capaz...o q não acontece na cabeça de uma adolescente q assiste ao filme? Lembrando q a censura é 16 anos...isso pra não falar nos baixados da net e os piratas das banquinha sem censura alguma... Quantas não estão tomando como exemplo? Seguindo os mesmos passos ou pensando em seguir?

E agora cadê as psicólogas e os tão acalorados críticos de Cazuza?? Pra fazer correntes circularem na internet e dizer “PAIS CONVERSEM COM SUAS FILHAS” ou até mesmo “NÃO DEIXEM SUAS FILHAS ASSISTIREM”. Onde estão os moralistas de plantão?? Cadê?? Pq será que com a prostituição nós brasileiros somos tão coniventes??

E ao final de tudo isso desisto de criticar Justin Bieber...meninas vão em frente...comprem biografias, filmes, livros... Antes o fim da boa música do q o fim dos princípios, respeito, gratidão...........

Um comentário:

Juju Amaral disse...

Você voltou para os mundos dos Blogs, que bom!!! Espero que continue viu.