segunda-feira, 15 de junho de 2009

Post do desabafo

O relato sobre a coisa mais triste que já fiz na vida!

Para quem começa a ler isso já deixo claro que esse post tem a intenção de desabafo, e especialmente de explicar a algumas pessoas o que realmente aconteceu hoje…Já que muitas pessoas me perguntaram, mas estava tão triste que não consegui explicar.

Queria explicar que a real razão pela minha tristeza foi a morte da minha pequena companheira de tnts e tnts anos. Minha cachorrinha de 16 anos, morreu nessa madrugada e td começou ontem a noite qnd a ouvi chorar sozinha e fui para vê-la…ela não parava mais em pé, tinha o focinho sujo, os olhos também, não consegui comer e nem chegar até a água! Fiquei com dó, a peguei, dei banho (e msm com td situação ela não reclamou nenhum minuto), tentei dar sopinha na boca dela, mas ela se recusava a comer,dei bastante água e ela aceitou. Fui dormir e durante a madrugada ouvi quando minha mãe levantou para acudi-la que chorava. De manhã qnd acordei fiquei sabendo que ela estava morta e fui vê-la…tinha uma carinha de quem dorme, tão bonitinha!

E aí foi que veio a pior parte, eu tinha que enterrá-la e ninguém podia fazer isso por mim! Peguei a enxada e subi a rua até o canteiro da Anchieta, não sabia se andava mais ou se chorava mais…cheguei no canteiro e comecei a cavar, e cada pedaço de terra que vinha carregava junto varias minhocas e aquilo começou a me revoltar, não conseguia pensar naquelas minhocas na minha pequena cadelinha…

 

Vi minha mãe subindo a rua com ela enroladinha em uma toalha, andei mais um pouco, achei outro lugar, cavei uma pequena cova, cada enxadada na terra levava um pedaço do meu coração. Minha mãe chorava em pé do meu lado e na inocência me perguntava se ela ainda não poderia estar viva. Desenrolei a toalha e lá estava ela, já durinha, os olhinhos fechados, o pescocinho e as orelhinhas de pé…como se estivesse a esperar por carinho. Minha mãe chorava e fazia carinho na cabecinha dela…eu chorava tanto que meu estomago doía…soluçava e não conseguia para.

Enrolamos de nova na toalha branquinha e a colocamos na cova. Comecei a jogar terra em cima e só Deus sabe como isso dói! Sai de lá e parecia que tinha cometido um crime, a enxada pesava mais que eu mesma e nunca minha casa foi tão longe!

Durante o dia quando contei pra alguém, esse alguém me perguntou porque eu chorava tanto e estava tão triste por um cachorro?? E aí eu me pergunto…quem merecia mais q ela?Quem? Me responda quantos amigos vc teve e manteve durante 16 anos? Que amigo vc confiaria e teria durante sua infância toda?Quem seria tão fiel incontestavelmente durante tnt tempo?

Hoje quando enterrei minha xuxinha fiz a coisa mais difícil e triste da minha vida, junto com ela enterrei parte de mim…enterrei minha infância, minha adolescência. Enquanto enterra (literalmente) pensava em quantas decepções amorosas eu a agarrei pra chorar, qnt brigas em casa. Meu Deus!

0302

 

Quem diz que um cão é o melhor amigo do homem sem duvida está certo e hoje e perdi minha melhor amiga de 16 anos. Hoje eu tenho 20, mas ainda sim me sinto com 4 qnd a ganhei.

Pra quem esse post parecer idiota ou “sentimentalóide” d+ é pq nunca teve um serzinho desse na vida, ou nunca amou de verdade!

Adeus minha linda que vc tenha ido em paz e q vc tenha conseguido

sentir o quanto era amada. AMO vc…Adeus

01Foto-0002 

11 comentários:

Unknown disse...

O mundo ia ser bom! se o homem fosse igual um cão!

Juju Amaral disse...

Quem foi o otário q perguntou pq vc chorou por causa da sua cachorra? Mata meo.

Infelizmente essa sua dor só cura com o tempo... não tem o que fazer...

è o que eu falo... a gente se apega tanto e eles "duram" tão pouquinho que as vezes fico na dúvida de ter um animalzinho de estimação.

Fica bem!

Unknown disse...

Fê!
Achei por acaso este seu blog, mas adorei.
Infelizmente o momento não é favorável à saudações engraçadas como é de costume, mas serve para te lembrar, caso vc tenha esquecido, que vc tem [e terá sempre] a minha amizade há 12 ou 13 anos. Claro que não tão presente e constante como a da sua cachorrinha, mas verdadeira!
Visitarei sempre.
Beijos!

Aislan Roque Cagni disse...

Nossa Fe! Meu sentimentos... sei como é isso... é perder alguém da familia... tem todo meu apoio! eles nos acompanham, ajudam e merecem nosso carinho mais q muitas pessoas!

Bjus linda e melhoras

mazinha disse...

fezinha meus sentimentos... fikei sabendo meio sem querer! eu amo tanto meu teddy... q fiko sem respirar soh de pensar em ter q fazer oq vc fez... espero q deus conforte seu coraçao e o da sua familia, pois saiba q em algum lugar do ceu a xuxinha esta.. enxergando td, andando, sem dor.. e esse amor sera para eternidade!
fika bem!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nanda!! disse...

Comentário removido do senhor anonimo por ser pornografico!Obrigada pela participação!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nanda!! disse...

é nossa amigo anonimo além de analfabeto é insistente...meu bem vc não me excita! Sorry!

Fabiane Lima disse...

Caraca, continuei olhando seu blog e chorei com esse texto! Também tenho um serzinho desse na vida. Ela tem 4 anos e nem gosto de pensar no dia que ela dormir pra sempre. E olha, pode ter certeza que ela sabia o quanto você a amou!

Monaliza disse...

Carakkk Nossaa! Não me aguentei em lágrimas qndo li seu post. Eu tbm tenhu uma cachorrinha, sou doida por animais, eu amo de verdade. Sonho em ser veterinária e poder salvar e dar uma vida digna a mts animais enkuanto eu viver. Amo demais a minha cachorra. Ela é tratada q nem princesa por todos da minha casa. Eu sei como é essa dor. Já sofri mt nessa vida por causa de animal. Já chorei mt e podiscrer q essa dor de enterrar a sua "amiga fiel" é dolorosa demais. Não sei como vc conseguiu isso. Você foi mt forte mesmo! Mas não se preocupa, com o tempo vc supera a dor. Ela vai fikar guardada no seu coração pra sempre assim como mts animais meus ficaram guardados no meu s2. Bjo grande pra vc....